top of page
  • Foto do escritorPursuing Target

O Amor que nos constrange!


Sabemos que esse amor de Cristo foi evidenciado através de sua morte na cruz para redimir o seu povo. Mas o versículo 14 de 2 Coríntios 5 me faz refletir muito sobre o que Paulo quis expressar quando disse que o amor de Cristo nos constrange.


Acredito que, o que Paulo quis dizer com “o amor de Cristo nos constrange” é que somos tão influenciadas pelo amor de Cristo a ponto de viver agora totalmente entregues à Ele. Que esse amor tem a primeira e a última palavra em tudo que fazemos. É esse o amor que constrange nós como cristãs a fazer boas obras. Não a lei e nem a culpa, é o amor! O apóstolo Paulo explica também que esse mesmo amor excede todo conhecimento, e que NADA poderá nos separar dele.


Contudo, o amor de Cristo por nós desperta da mesma forma o nosso amor por Ele. Como está escrito em 1 João 4:19: “nós o amamos porque Ele nos amou primeiro”. Ele nos amou quando nós ainda não O amávamos. Mais do que isso, Ele nos amou quando nós não merecíamos ser amados.


Em Efésios 5 Paulo nos escreve: “Portanto, sejam imitadores de Deus como filhos amados”. Apesar de gostar do desafio da primeira frase (imitar o Deus de amor), eu amo as palavras finais “filhos amados”. Já é bom sabermos que somos chamadas filhas de Deus né? Mas é ainda mais incrível sabermos que somos chamadas filhas amadas de Deus.


Diante disso, como podemos permanecer insensíveis ao inexplicável amor de Deus? Como podemos receber tanta vida e gastá-la longe da vontade de Deus? Jesus morreu para nos dar vida eterna e transformar o nosso coração e a nossa maneira de viver. Não merecíamos e continuamos não merecendo o Seu amor, basta dar uma olhada em nós mesmos. Quantas coisas para corrigir e melhorar... Por isso que a palavra afirma que é pela graça e pelo amor de Deus.


Nós precisamos de um caminho claro de comandos à medida em que andamos com Deus. Mas, ainda mais, precisamos de um combustível para dar outro passo em direção à obediência. E esse combustível é o amor. E isso, Jesus tem de sobra pra nós.


Gaste tempo olhando para Cristo, se entregando à Ele por completo. Fomos perdoadas, amadas e salvas, por isso devemos também perdoar, amar e ser instrumentos nas mãos de Deus para salvar. Te convido hoje a deixar que esse amor maravilhoso aqueça seu coração e constranja sua alma a caminhar cada vez mais com Deus.


Com Amor,

Carol Folieni








37 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post

©2022 por Pursuing Target. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page